quinta-feira, 15 de julho de 2010

Passeio ao "Sanguinho"

Este passeio consistiu em percorrer um trilho com uma extensão de pouco mais de 5 quilómetros que teve início na descida para o Faial da Terra seguindo em direcção ao “Sanguinho” durante o qual observamos paisagens lindíssimas. O “Sanguinho” é uma aldeia que foi abandonada á cerca de 40 anos e que outrora alojou cerca de 200 pessoas, as quais escolheram este sítio para viverem com o intuito de se abrigarem das tempestades marítimas que ocorriam na altura, e também para estarem mais próximo das colheitas que eram o seu “ganha-pão”. Esta aldeia esta a ser restaurada.
Durante o trilho passamos por várias pontes que atravessam ribeiras sempre rodeadas por uma vegetação espectacular.
Mais ou menos a meio do trilho encontramos uma cascata lindíssima, o “Salto do Prego”, onde os mais aventureiros podem se deliciar com um banho de água gelada.
Infelizmente não tenho fotos da aldeia do “sanguinho” porque foi obrigado a cortar caminho para trazer á cidade um colega que ia viajar.

















2 comentários:

  1. para quem não sabe, descer por la abaixo não significa 100% da caminhada a descer! :p e os pouco mais de 5km significam: 3.8km da estrada de cima até ao "cruzamento" em que podes ir ver a cascata do "Salto do Prego" (0.3km de desvio), ou continuar para o Faial da Terra descendo directamente ou passando pelo "Sanguinho"(ambos 2.5 km até ao Faial).
    No fim do dia descobri que andamos 3.8+0.3+0.3+2.5 ou seja 6.9km. nada mau!
    PS:felizmente que no dia antes choveu, pois teriamos passado a noite na mata!(estavamos determinados em fazer a caminhada que levou 3 horas no fim da tarde anterior! :o )

    RECOMENDO.

    ResponderEliminar